sexta-feira, 27 de junho de 2008

Aos pescadores!!

Creio que às vezes se exagera um pouco no que toca à protecção ambiental, contudo devo dizer que os Pescadores de rio e albufeiras, são uns grandes contribuintes para que os ambientalistas reclamem com todo o direito à defesa e protecção do ambiente.

Acerca de três ou quatro anos os Escuteiros de Póvoa de Rio Moinhos, Alcains e Louriçal do Campo, retiraram das margens da Barragem de Santa Águeda/Marateca, cerca de três toneladas de lixo. Hoje verificamos que provavelmente já outras tantas se encontram nas suas margens.

Sou Pescador desportivo quase todas as épocas me desloco às Barragens de Idanha-a-Nova, Santa Águeda, Paracana, e Rios Tordo, Ponsul, Ocrêza, etc. É angustiante o lixo que os Pescadores deixam nas margens. Alguns até colocam o lixo em sacos que depois deixam pendurados nas árvores (carvalhas), o que origina que os pássaros ou outros animais os rompam e é pior a emenda que o soneto.

Faço aqui um apelo aos Pescadores tragam o lixo que fazem e as margens dos Rios e Albufeiras terão outro encanto.


Luis Cravo

1 comentário:

BEIRALAGO disse...

Tem a certeza que as tres toneladas de lixo foram recolhidas ? Ou foram vandalizadas para dentro de agua ! Digo isto a preposito de uma iniciativa ja faz algunas anos de uma professora da freguesia da SOALHEIRA em que aproveitou o tem « ambiente » para levar os meninos a uma recolha de lixo e mais tarde constatou que os sacos se encontravam vandaliazados e outros dentro de agua.