segunda-feira, 19 de julho de 2010

Bodas de oiro sacerdotais

No dia 27 de Junho a comunidade de Póvoa de Rio de Moinhos, celebrou em festa íntima os 50 anos, da vida sacerdotal, bodas de oiro, do seu pároco Pe. José Nunes Teresa Varão.

Digo íntima por ser da comunidade cristã e ter apenas o essencial: às 12 horas na igreja paroquial, artisticamente ornamentada, celebrou a Eucaristia com liturgia preparada: leitores, salmista, coro com músicas preparadas para toda a assembleia participar. Presidiu o pároco e concelebrou o Pe. Henrique da Cruz Monteiro, representando padres amigos que devido à hora, sendo domingo não puderam concelebrar.

No ofertório com o pão e o vinho, seguiram ofertas ao Pe. Varão, salientamos a oferta da comunidade da Póvoa e de Tinalhas e presente na representação de trinta pessoas, um computador portátil.

Após a Eucaristia bem vivida e sentida seguiu-se um almoço partilhado por uma centena de pessoas, no salão da Junta de Freguesia.

Ouvimos palavras de apreço e amizade pelo trabalho do Pe. Varão e foram ofertadas lembranças, salientamos o prato de faiança com o emblema da Póvoa, ofertada pela sra. Presidente da Junta de Freguesia e salientamos pelo seu significado uma grande lanterna. Às 16 horas foram cantados os parabéns ao homenageado e partido o bolo.

Assim assinalaram as Bodas Sacerdotais de Oiro, as comunidades da Póvoa – Tinalhas – Cafede

Fonte:http://www.reconquista.pt/noticia.asp?idEdicao=240&id=22356&idSeccao=2642&Action=noticia

Sem comentários: