segunda-feira, 13 de maio de 2013

Inter-aldeias: Salgueiro organiza torneio com 8 equipas


O Centro Cultural e Recreativo de Salgueiro do Campo vai organizar o torneio inter-aldeias de futebol, reativando um formato de competição popular que anima as localidades no período em que as competições oficiais entram no chamado defeso. Este é um desafio que a atual direção do emblema salgueirista, liderada por Marco Dias, se propôs abraçar e que está devidamente encaminhada para se iniciar a 26 de maio.
Segundo dados fornecidos pela organização, está confirmada a participação de oito equipas: Salgueiro do Campo, Póvoa Rio de Moinhos, Palvarinho, Barbaído, Freixial do Campo, Rochas de Baixo, São Vicente da Beira e Escalos de Cima. O sorteio da fase de grupos está marcado para dia 27 de abril, às 21H00, na sede do clube de Salgueiro do Campo.
Marco Dias adianta que "estamos muito empenhados numa boa realização" e destaca o apoio que a Câmara de Castelo Branco dispensa ao torneio, bem como o Conselho de Arbitragem da AFCB. 
O sistema de competição assenta numa fase de grupos (dois alinhamentos com quatro equipas cada), com jogos de todos contra todos a duas voltas (casa e fora). Apuram-se para as meias-finais os dois primeiros classificados de cada grupo, que jogam depois em sistema cruzado (primeiros contra segundos).
Tanto as meias-finais (7 de julho) como a final (14 de julho) serão realizadas no Campo das Frieiras, em Salgueiro do Campo. 
A representação de Salgueiro do Campo encontra-se já em fase de preparação para o torneio e ainda no último sábado jogou com o Chão da Vã (9-0), que se apresentou muito limitado nos elementos disponíveis. No próximo fim-de-semana, a bola volta a saltar nas Frieiras: sábado (17H00) há jogo de veteranos entre Salgueiro do Campo e Montalvo e no domingo (16H00) os verde e brancos recebem a visita de Escalos de Cima.
Autor: Artur Jorge

Sem comentários: