domingo, 28 de junho de 2009

Trinta nomeados para a gala do futebol

Os protagonistas estão distribuídos por dez categorias, às quais se juntam a de melhor árbitro (1º classificado do CA) e o Troféu Prestígio, para uma figura marcante.
São trinta os agentes desportivos nomeados para a primeira Gala do Futebol do distrito de Castelo Branco, que irá realizar-se a 20 de Junho, 19h30,na Herdade do Regato, Póvoa de Rio de Moinhos.
Os candidatos aos troféus de melhores intérpretes da temporada futebolística (futebol e futsal) estão distribuídos por dez de doze categorias. As duas restantes dizem respeito ao Troféu Prestígio, que irá distinguir uma figura grada para o futebol do distrito, a divulgar apenas no dia da Gala (tal como os vencedores das várias categorias), e ao melhor árbitro que, naturalmente, tratando-se de uma iniciativa da AFCB, vai distinguir o primeiro classificado da tabela do Conselho de Arbitragem, no caso Gonçalo Carreira.
A Gala do Futebol, um dos sete pontos fixados no projecto de intervenção da actual equipa dirigente da AFCB, tem na edição de estreia o patrocínio da Câmara de Castelo Branco. Oito órgãos de comunicação social do distrito, entre os quais o Reconquista, são parceiros activos do evento.
Carlos Almeida, presidente da Associação, considerou em Março, durante a apresentação pública da Gala, ser este “um espaço que até ao momento estava por preencher”, dado partir da instituição que superintende o futebol no distrito de Castelo Branco, para além de constituir “um momento de excelência” para entrega das taças aos campeões das provas que a AFCB promoveu ao longo da época.
Com a apresentação esta semana dos nomeados, cumpre-se mais um passo para a cerimónia do dia 20, um sábado. Lá estão aqueles que marcaram, claramente, pontos ao longo da temporada, sabendo o júri que “outros poderiam muito bem estar nomeados” e que uma iniciativa desta natureza, à semelhança do que acontece noutras áreas e ao nível nacional e internacional, nunca será geradora de consensos. Por isso, a estrutura organizativa desafiou um júri de oito elementos identificados com a área.
A Gala do Futebol tem, para a AFCB, um carácter motivador. Um veículo de combate “ao afastamento existente em relação ao associativismo”. Carlos Almeida espera que o certame possa incentivar o ressurgimento de emblemas e pessoas, contrariando uma tendência que de há uns anos a esta parte tem emagrecido, significativamente, os quadros competitivos, nomeadamente ao nível dos seniores.
Nomeados

Dirigente
- Aníbal Antunes (Estreito)
- José Mendes (Sp. Covilhã)
- Paulo Farinha (Sertanense)
Jogador sénior
(camp. nacionais)
- Bruno Xavier (Sertanense)
- Edgar (Sp. Covilhã)
- Miguel Vaz (BC Branco)
Jogador distrital
- Nuno Alves (Proença)
- Pira (Estreito)
- Quinzinho (Alcains)
Jogador de futsal
(camp. nacionais)
- Esteves (AD Fundão)
- Hugo Nunes (B. Esperança)
- Vinícius (AD Fundão)
Jogador de futsal
(camp. distritais)
- Cadete (CB Penamacor)
- Hélder Pinto (C. Formoso)
- Liléu (CB Penamacor)
Atleta da formação
(futebol e futsal)
- Adriano (Sp. Covilhã)
- André Caio (Desportivo)
- Dany (Retaxo)
Atleta feminino:
- Joana Santos (AD Fundão)
- Raquel Fernandes (Donas)
- Rute Duarte (AD Fundão)
Treinador futebol
(seniores)
- E. Húngaro (Sertanense)
- Hugo Andriaça (Alcains)
- Nuno Fonseca (BC Branco)
Treinador da formação
(futebol e futsal)
- Chico Lopes (Desportivo)
- José Agostinho (Sp. Covilhã)
- Ludovico Matos (Cortes do Meio)
Treinador de futsal
- Bruno Travassos (CB Penamacor)
- José Luís (AD Fundão)
- Joel Rocha (ADF feminino)
Melhor árbitro
Gonçalo Carreira (CA da AFC Branco)

Fonte: http://www.reconquista.pt/noticia.asp?idEdicao=183&id=14430&idSeccao=1881&Action=noticia

Sem comentários: