quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Jovens da Póvoa comemoram chegada aos trinta

Convívios começaram há 12 anos

A malta de 1978

A malta de 1978

Os nascidos em 1978 comemoraram recentemente a chegada aos 30 anos, com um convívio em Póvoa de Rio Moinhos, no concelho de Castelo Branco. Esta festa é mais uma das muitas que têm vindo a realizar nos últimos anos, graças à festa em louvor de Santa Águeda. Hugo Franco conta que há 12 anos, quando se cumpria a tradição na aldeia, "este grupo de rapazes e raparigas juntaram-se, como habitual para realizar as festas no dia 10 de Junho. E assim o fizeram! O convívio, o sentido de entreajuda, a responsabilidade, a vontade de fazer bem e melhor, foram fruto de sucesso. Desta forma, e sempre cumprida a tradição, estes jovens reúnem-se anualmente neste dia para comemorar".

Os 30 anos foram celebrados à mesa com um jantar comemorativo, onde não faltou o champanhe, o bolo de aniversário e as lembranças.

Depois dos 30 anos já se prepara a chegada aos 35, tendo sido nomeadas três pessoas para organizar a festa. Mas a malta de 1978 não vai esperar mais cinco anos para se voltar a juntar e no próximo 10 de Junho promete voltar a encontrar-se na Festa de Sta Águeda.


Fonte: http://www.reconquista.pt/noticia.asp?idEdicao=157&id=10504&idSeccao=1538&Action=noticia

Sem comentários: