quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Ministro da Agricultura reúne na Herdade do Regato

O programa pretende ajudar a agricultura até 2013

O programa pretende ajudar a agricultura até 2013

Ministro distribui 352 milhões para agricultores

O Ministro da Agricultura, Jaime Silva, deslocou-se quarta-feira, dia 10, ao distrito de Castelo Branco, para presidir à cerimónia de assinatura de protocolos entre a autoridade de gestão do Proder, o Programa de Desenvolvimento Rural do Continente e os Grupos de Acção Local.

Ao todo foram assinados protocolos com 44 grupos, totalizando verbas na ordem dos 352 milhões de euros, informa o Ministério da Agricultura.

O Proder é um programa de apoio ao desenvolvimento rural a aplicar até 2013, sendo financiado em cerca de 3,5 mil milhões de euros pelo Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural, o Feader, e em 4,4 mil milhões de euros provenientes da despesa pública.

Aumentar a competitividade dos sectores agrícola e florestal, promover a sustentabilidade dos espaços rurais e dos recursos naturais ou revitalizar económica e socialmente as zonas rurais são os objectivos do programa.

A assinatura teve lugar na Herdade do Regato em Póvoa de Rio de Moinhos, Castelo Branco.

1 comentário:

Anónimo disse...

No próximo dia 9 de Janeiro, sexta-feira, realiza-se em Póvoa de Rio de Moinhos, na Herdade do Regato, o jantar que reúne os jornalistas do distrito.